segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2007

Principais títulos dos jornais


Revista da Imprensa da Região Centro

O Diário as Beiras destaca hoje que "Coimbra bate recordes de acidentes com vítimas", com 329 sinistros, seis deles com ocorrências mortais, em seis meses.

Segundo o jornal, o distrito de Coimbra lidera o ranking nacional.

Ainda em primeira página, o matutino escreve que os "Assaltos continuam", a propósito dos roubos às bombas de gasolina da BP na Mealhada e da dependência do BPI em Tondela.

Com o título "Poesia de Miguel Torga atravessou o Mondego", o Diário de Coimbra noticia o lançamento de 260 pombos-correio, 10 dos quais com poemas do escritor, numa iniciativa da Escola EB 2,3 Poeta Manuel da Silva Gaio.

O memorial em homenagem a Miguel Torga, inaugurado em Agosto último, serviu de ponto de largada.

Em manchete, o Diário de Leiria salienta que "Leirienses escolhem Forum" como superfície comercial preferida para se instalar na cidade.

Um estudo de opinião da Eurosondagem para o Diário de Leiria revela que o Forum Leiria reúne a preferência de quase 70 por cento dos inquiridos, dos três projectos a concurso.

O Diário Regional de Aveiro destaca que os "Novos apeadeiros de Salreu e Canelas ao dispor da população", no concelho de Estarreja, cujas obras custaram dois milhões de euros à REFER.

O julgamento do ex-gerente da dependência do Banco Totta & Açores (actualmente Santander Totta), acusado de mais de quatro dezenas de crimes, faz manchete no Diário Regional de Viseu.

O ex-gerente responde em tribunal por duas dezenas de crimes de burla qualificada, outros tantos crimes de falsificação de documentos, um crime de branqueamento de capitais e ainda vários crimes de abuso de confiança.

O arguido confessou ter convencido, entre 1994 e 2003, cerca de uma dezena de clientes a investirem um total de quase seis milhões de euros em aplicações financeiras, aliciando-os com taxas de juros que chegavam aos 22 por cento.

No entanto, o dinheiro era depositado em contas particulares do ex-gerente bancário e usado para alimentar o seu vício do jogo, como o próprio admitiu ao colectivo de juizes.

O Jornal de Notícias, na secção dedicada ao país, denuncia que "Barragem de Almourol afoga açude que custou 10 milhões", inaugurado há cerca de seis meses pelo Primeiro-ministro.

O açude insuflável de Abrantes, obra pioneira na Península Ibérica, corre o risco de desaparecer, caso avance a construção de uma barragem no Rio Tejo, entre Constância e Montalvo.

"Comerciantes pedem medidas contra o vandalismo" noticia, em manchete, o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, a propósito dos recentes actos de vandalismo na zona história da Guarda.

Os comerciantes exigem mais policiamento, instalação de circuitos de videovigilância e melhor iluminação.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®